A carne de porco tradicionalmente é servida no jantar do réveillon por ser considerada um bom presságio de prosperidade do ano que vai chegar, já que o porco sempre fuça para frente. Jamais devemos consumir carne de aves na noite da virada porque as aves são animais que ciscam para trás e possuem asas, característica que sugerem que não haverá avanços no ano novo.
Continua depois da publicidade
> Réveillon 2021: sugestão de cores para cada signo passar a virada de ano
Uma das receitas mais saborosas que conheço, é o pernil de porco preparado pela paulistana Vera Coli, que tradicionalmente prepara este para o nosso jantar de réveillon . Um dos segredos do preparo desta delícia é o tempero e o longo tempo de cozimento em baixa temperatura.

Ingredientes e modo de preparo:
– 1 pernil suíno sem o couro de aproximadamente 6 kg
– Alho, pimenta do reino, salsa, louro, azeitona preta azapa, sal e vinho branco.
Continua depois da publicidade
Regue todo o pernil com vinho branco seco. Em seguida, faça furos em todo o pernil (foto) e dentro de cada um deles coloque um rolinho com louro, salsa, azeitona e alho. Após, passe o alho, a pimenta do reino e o sal por todo o pernil. Deixe curtindo por 1 hora fora da geladeira.
> Drinks para brindar na chegada de 2021
Em seguida, cubra o pernil com papel laminado e leve para assar no forno pré-aquecido a 140 graus por 8 horas. Após, retire o papel laminado, aumente a temperatura para 190 graus e deixe dourar por 30 minutos. O pernil vai ficar tenro e desmanchando. Sirva regando as lascas de carne com o molho que se formará no fundo da forma. Até 2021.
Leia também:
> Como utilizar páprica doce e páprica picante