Como podem os franceses, os maiores consumidores de manteiga, vinho e carboidratos como o foie gras, não terem muitos problemas cardíacos e terem taxa de obesidade de apenas 11,3%? Após uma pesquisa que durou dois anos no Institute of Cognitive Science de Lyon, na França, o médico neurofisiologista Will Clowe, descobriu que os franceses violam todas as regras alimentares que nós utilizamos e listou os segredos para manter o corpo saudável.

Continua depois da publicidade

Coma a salada primeiro

A salada ajuda a ganhar tempo à mesa e evita que se coma grandes quantidades rapidamente.

Faça refeições à mesa

Evite fazer as refeições em frente a TV ou dentro de carros, isto torna este momento irrelevante e a falta de atenção faz com que se coma além do necessário.

Coma devagar

Comer muito rápido faz você acabar comendo mais, pois o estômago leva cerca de 20 minutos para enviar ao cérebro a mensagem de que seu corpo está satisfeito. Além disso, o paladar está na superfície da língua, com garfadas menores, você evita ficar com a boca cheia de comida e ainda sente melhor o sabor dos alimentos.

Prefira comida “de verdade”

Carnes, frutas e verduras fazem parte da nossa dieta. Invenções como refrigerantes, são os maiores causadores de sobrepeso e problemas de saúde.

Continua depois da publicidade

“Refrigerantes não dão em árvore, margarina é uma invenção, e os corantes, conservantes e estabilizantes que aumentam a vida dos produtos, não foram feitos para o nosso corpo, defende o médico.

Alimentos com gordura são necessários

Comida sem gordura engorda, porque além de não nos satisfazerem, contêm mais açúcares. O nosso corpo e cérebro necessitam de gordura para serem saudáveis. Você pode encontrar uma quantidade normal de gordura em alimentos como ovos, castanhas, queijos, manteiga e azeite.