O jornalista Aldírio Simões era a alma da cidade. Sabia seus costumes e escrevia na sua coluna Domingueiras, no Jornal O Estado o cotidiano dos manezinhos da ilha. Assim, em 1987, ele teve a brilhante ideia de criar o disputado Troféu Manezinho da Ilha, com o objetivo de deixar marcado na história, os ilhéus que se destacaram em suas atividades e no folclore.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Na segunda edição do concurso, em 1988, receberam o troféu alguns dos que estão na foto no corredor do Mercado Público, em frente ao Box 32.
Da esquerda para a direita, Beto Barreiros, Valério Matos, Orlando Pessi, Aldírio Simões, atrás da mais famosa cantora da Ilha, Neide Maria Rosa, Chico Peixeiro, ao lado do filho Sandro, Ademar Bem Johonson, Manoel de Menezes, pai do colunista Cacau Menezes e o poeta Zininho, compositor do Rancho de Amor a Ilha. Quando Neide Maria Rosa começou a cantar, o Mercado parou.
> Embaixador Márcio Dias faz visita a Florianópolis
Continua depois da publicidade
Foi lindo de ver tantas pessoas queridas reunidas. Manoel de Menezes com o seu espetacular humor e o poeta Zininho, arrasaram. Dos que estão na foto, ainda estão por aqui Sandro e eu.
Confira o nosso canal do Youtube
Leia também
Embaixador Márcio Dias faz visita a Florianópolis
Festival da tainha começa no Box 32
Wilfredo Gomes recebe chef Wagner Brasil e convidados em sua casa na Costa da Lagoa