Por não concordar com decisões da diretoria, o técnico Viton pediu demissão agora há pouco do cargo de técnico do Blumenau Esporte Clube. A informação foi confirmada pelo próprio treinador à coluna. Viton disse ser inaceitável "a base se apresentar na sexta-feira para jogar no domingo" e alegou que o clube não está valorizando jovens promessas que, segundo ele, teriam propostas de outras equipes.
Continua depois da publicidade
O técnico garantiu que as desavenças entre Associação dos Amigos do BEC e a atual diretoria executiva não têm ligação com seu pedido de demissão. Ele ainda disse que optou por sair agora para não deixar o Tricolor em cima da hora e acabar complicando ainda mais a situação.
Viton foi um dos principais responsáveis pelo título do Blumenau EC na Série C do Catarinense do ano passado. Com contatos principalmente no futebol carioca, conseguiu trazer atletas sem custo, o que incrementou o grupo de jogadores e fez com que o time economizasse recursos. Na atual situação que a equipe vive, com problemas financeiros e dificuldade para captar verba, a saída de um nome como o de Viton compromete o andamento do trabalho.
O que já era difícil, pelo visto ficará ainda mais complicado para o Tricolor.
Foto | Júlio Polheim
Continua depois da publicidade