O Metropolitano não irá disputar a Copa Santa Catarina de 2019. O clube até chegou a participar da reunião do Conselho Técnico da competição no mês passado, mas por questões financeiras optou por desistir da participação do torneio que começa no dia 8 de setembro. Vale lembrar que por esse mesmo motivo o Hercílio Luz também não participará dessa edição da Copinha.

Continua depois da publicidade

A diretoria do Metrô até tentou reverter esse cenário para manter o departamento de futebol aberto pelo menos até o fim desse ano. Mas a negativa de um patrocinador que bancaria metade dos R$ 300 mil previstos para a disputa da Copa SC foi o que motivou a desistência.

– Estávamos com a expectativa de fechar com um parceiro que esteve conosco durante o Campeonato Catarinense. Como seria 50% do valor previsto para jogar a competição, a gente iria sinalizar positivamente (para a federação) e depois correríamos atrás do restante do valor nos 60 dias que teríamos pela frente. Mas sem esse dinheiro não podemos arriscar – aponta o presidente do Metropolitano, Valdair Matias.

Ainda de acordo com o presidente, os esforços da diretoria se voltam a partir de agora para tentar fechar o acordo com o grupo que pretende assumir o Metropolitano. Vale lembrar que hoje a minuta do contrato está sob análise dos departamentos jurídicos de ambas as partes e há a expectativa de que a "concessão" do clube vá a votação no Conselho Deliberativo até o fim desse mês.

Sem Metropolitano e Hercílio Luz, a Copa SC terá oito times: Brusque, Avaí, Figueirense, Joinville, Marcílio Dias, Tubarão, Almirante Barroso e Fluminense.

Continua depois da publicidade