A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou no início da tarde deste sábado o primeiro WO da Série B do Campeonato Catarinense Sub-17. O duelo entre Blumenau Esporte Clube e Barra de Balneário Camboriú, marcado para as 15h, foi cancelado pela entidade, que oficializou a vitória do time do litoral por 3 a 0.

Continua depois da publicidade

Conforme informações do radialista Marciano Régis, da Rádio Nereu Ramos, o Estádio Adolfo Largura já estava locado para sócios do Grêmio Itoupavazinha, dono do campo. O clube até teria tentado mudar o horário, porém fora do tempo hábil previsto em regulamento, o que complicou a situação do Tricolor.

Segundo o regulamento, caso a equipe sofra um novo WO no campeonato, será eliminada da disputa da Segundona profissional, podendo ainda sofrer uma série de punições administrativas. Ou seja, o clube está por um fio na competição e não pode vacilar mais se quiser entrar em campo no início de junho para a Série B.

Esse fato aumenta ainda mais a pressão sobre o presidente Wanderlei Laureth, que se vê pressionado pela Associação dos Amigos do BEC inclusive perante a Justiça. Até quando ele irá suportar é o "x" da questão. Veremos.

Foto | Marco Aurélio

Continua depois da publicidade