A paratleta blumenauense Isabelle Garcia Velazquez, promessa da natação para os Jogos Paralímpicos de Paris-2024, foi convocada para participar dos treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-18. Ela embarcou neste domingo para São Paulo onde ficará por uma semana com a equipe participando de treinos e avaliações intensivas. A garota já é monitorada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro desde o ano passado e luta por uma vaga no Mundial de Jovens, que ocorre na Suíça, e também para o Jogos Parapan-Amerianos, em Lima, ambos neste ano.
Continua depois da publicidade
Representantes da terrinha
O técnico do handebol masculino de Blumenau e das categorias de base de Indaial, Ivan Maziero, o Macarrão, foi chamado pra comandar a Seleção Brasileira Júnior no Campeonato Sul e Centro Americano. A competição será disputado em Palmira, na Colômbia, e terá a participação do Chile, Paraguai, Argentina e Venezuela, além dos donos da casa e dos brasileiros. Os três primeiros colocados garantem classificação para o Mundial, em julho, na Espanha. Além de Macarrão, o atleta blumenauense Gustavo Nogacz também foi convocado e integra o elenco.

Centenário do Marcílio
O jornalista Fernando Alécio, autor do livro “Torneio Luiza Mello – Marcílio Dias campeão Catarinense de 1963”, lança na próxima terça-feira mais uma obra, dessa vez a respeito dos 100 anos do Marinheiro. “História do Clube Náutico Marcílio Dias – o livro do centenário” resgata a história do clube, as conquistas, os ídolos, fotos marcantes e a trajetória do século de existência do Rubro-Anil. O lançamento será na loja Convés do Marinheiro, às 19h19 – horário que marca o ano de fundação do time.