O Bluvolei, clube responsável pela gestão do vôlei feminino de Blumenau, divulgou nesta quarta-feira o balanço da terceira edição do pedágio promovido pela instituição. O valor arrecadado neste ano chegou a R$ 28,5 mil, índice semelhante ao dos dois últimos anos.

Continua depois da publicidade

O valor é relevante para o tamanho da equipe a ajuda a cobrir boa parte dos gastos na temporada 2019. De acordo com o treinador Carlos Henrique, por ano é necessário que a equipe tenha em mãos cerca de R$ 80 mil para investimentos em inscrição de jogadoras, transporte, alimentação de atletas, entre outros.

O montante doado no pedágio, portanto, corresponde a uma boa fatia (35,6%) do necessário para o próximo ano. O restante que o clube precisa deve vir de outras ações como pasteladas, feijoadas e macarronadas organizadas pela própria equipe e pais de jogadoras.

Vale destacar que neste ano o vôlei feminino da cidade voltou a disputar uma competição nacional, dessa vez a Superliga C. Na fase em que participou o desempenho não agradou o treinador (foram duas derrotas em dois jogos), mas serviu para recolocar a cidade no cenário do país da modalidade.

A meta, agora, é continuar esse crescimento e colocar Blumenau na Superliga B tanto no masculino (como já ocorre há cinco temporadas), como entre as meninas.

Continua depois da publicidade