O interventor do Blumenau Esporte Clube, Carlos "Zidane" Henrique se manifestou na noite deste domingo sobre o fato de a equipe não ter conseguido inscrever um goleiro para a estreia da Copa Santa Catarina, contra o Hercílio. Em nota, Zidane disse que toda a documentação do arqueiro Roger Paranhos foi enviada à Federação Catarinense de Futebol (FCF), mas que não houve prazo para a entrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Continua depois da publicidade

Blumenau EC não tem goleiro inscrito para a estreia na Copinha

O Tricolor teve que improvisar um atleta de linha no gol e acabou goleado pelo Hercílio Luz na tarde deste domingo: 5 a 0

Confira abaixo a nota oficial do interventor do Blumenau em que ele se desculpa com o torcedor e culpa os problemas financeiros que a equipe vive pelo atraso nas inscrições dos jogadores:

Neste domingo o glorioso BEC entrou em campo contra a equipe do Hercílio Luz, na cidade de Tubarão. Com a equipe desfalcada, notadamente a posição de goleiro, certamente e com razão, entristecemos toda a nossa honrosa torcida. Cumpre-me, na posição de interventor e responsável atual pelo clube, esclarecer o ocorrido. Devido a problemas financeiros, que há meses o clube vem driblando, tivemos dificuldades nas inscrições dos atletas, inclusive na posição de goleiro, o qual teve sua documentação devidamente enviada à Federação Catarinense de Futebol, mas por questões sistemáticas acabou, infelizmente, não sendo publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) até a última sexta-feira. Recebemos algumas propostas de parcerias, até mesmo do exterior, tendo, inclusive, recebidos os mesmos para reuniões, porém, nenhuma das parcerias está colaborando financeiramente de fato. Com pouquíssimo recurso e patrocínio, estamos trabalhando no limite. Acreditamos que segunda e terça-feira mais atletas estarão devidamente inscritos. Peço desculpas aos torcedores e simpatizantes. Estarei arduamente trabalhando para o melhor do Blumenau Esporte Clube, objetivando recuperar o prestígio e alegria de todos!

Continua depois da publicidade

Atenciosamente, Carlos Henrique C. da Silva.