Além das três partidas do Blumenau Esporte Clube que tiveram os placares supostamente vendidos na Série B do Catarinense, outros dois jogos também teriam sido alvo de manipulação, mas não deram certo. É isso que apontou um relato feito por um ex-atleta da equipe de forma exclusiva à reportagem do Santa.
Continua depois da publicidade
O jogador conta que as partidas contra Guarani de Palhoça, dia 13 de junho, e Fluminense de Joinville, em 1º de julho, também tiveram o resultado acertado antes mesmo de o jogo começar.
Dentro de campo, porém, o placar não se confirmou, o que – de acordo com relato do atleta – gerou um desconforto entre aqueles que faziam parte do suposto esquema. Na primeira partida o combinado seria que o Blumenau deixaria o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 (mas os 45 minutos inciais terminaram 1 a 0), enquanto na segunda o apostado seria que o confronto ficaria 3 a 1 para os joinvilenses – quando, na verdade, acabou 2 a 1.
Vale lembrar que conforme a reportagem do Santa, ao menos três partidas teriam sido manipuladas na Série B: contra o Barra, pelo primeiro turno, Camboriú e Fluminense, no returno. A desconfiança da diretoria e comissão técnica do Blumenau é de que esse suposto esquema tenha continuado na Copa Santa Catarina.
A suspeita do técnico Viton é de que as derrotas para o Joinville (2 a 1) e Metropolitano (5 a 2) tenham sido acertadas. No último, inclusive, o treinador chegou a receber o alerta de um dos jogadores que, de acordo com Viton, estaria "inquieto e ansioso dentro do vestiário".
Continua depois da publicidade
Leia mais sobre o assunto:
Ex-atleta do Blumenau diz que três jogos teriam sido vendidos na Série B e detalha o suposto esquema
Presidente do Blumenau registra boletim de ocorrência sobre suposto esquema de venda de resultados
Salários atrasados, dificuldade financeira, galpão improvisado: Blumenau EC vive situação delicada
Blumenau afasta jogadores por suspeita de venda de resultados na Copa Santa Catarina