O vôlei de Blumenau merece, e muito o acesso à Superliga.
O trabalho de formiguinha desenvolvido desde 2015, quando o projeto de reerguer a equipe adulta ganhou força, é a mostra de que o planejamento no mínimo a médio prazo é necessário para se construir um time vencedor. Faltam só dois jogos, duas vitórias para que a cidade se reencontre com a elite nacional – a última vez foi na temporada 2010/2011.
Continua depois da publicidade
A torcida comprou a ideia (basta ver o público do último jogo, mais de 2,3 mil pessoas no Galegão) e há um clima de empolgação. Que isso seja usado positivamente pela comissão técnica para levar o único representante do Estado na Superliga B à primeira divisão.
Datas da semifinal confirmadas
O adversário de Blumenau nessa semifinal será o Anápolis-GO, terceiro colocado na primeira fase. No confronto entre os dois times na classificatória, lá em Goiás, melhor para os catarinenses que fizeram 3 a 1.
Mas eliminatória é eliminatória e as coisas costumam ser diferentes da fase inicial. Por isso, como diz o próprio técnico André Donegá, é preciso ter atenção para que o time de Blumenau não crie as próprias armadilhas em quadra.
Continua depois da publicidade
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não confirmou oficialmente, mas os jogos blumenauenses e anapolinos devem ocorrer no próximo dia 30, fora, e dia 4, aqui no Vale.