O Estádio do Sesi vai ser palco no domingo de um jogo digno de Série A do Catarinense. Metropolitano e Marcílio Dias – que tanto se acostumaram a duelar pela elite do Estadual – vão medir forças para definir qual dos dois chega à última rodada com mais condição de conquistar o returno da competição.
Continua depois da publicidade
Com ambos em trajetórias muito semelhantes nas duas fases do campeonato até agora, o duelo promete ser de casa cheia em Blumenau e, acima de tudo, imprevisível.
Leia mais de Augusto Ittner no NSC Total
De um lado, o Metropolitano que trocou de treinador e embalou a partir da quinta rodada do turno. Do outro, o Marcílio Dias que também demitiu o técnico e assumiu o status de protagonista na segunda fase. Será um duelo muito diferente daquele que ocorreu no mês passado, quando os times do Vale empataram em 3 a 3 jogando em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Ao clube blumenauense, ficará o desafio de – mesmo sem o meia-atacante Ari Moura, expulso contra o Barra – romper a zaga marcilista, que levou apenas dois gols no returno.
Começa venda de ingressos para BEC x Metropolitano
Nessa Série B, ser campeão de um dos turnos dá o benefício de disputar a segunda partida em casa e de jogar por dois empates ou por dois resultados iguais – perder a primeira partida por 1 a 0 e vencê-la no segundo embate pelo mesmo placar.
Embora já estejam, classificados à semifinal, tanto o Verdão quanto o Rubro-Anil buscam esse privilégio para o mata-mata Isso sem contar, é claro, o fato de vencer um rival e manter o desempenho até agora.
Com esses temperos, podemos prever um grande jogo. Com circunstância de Série B, mas condição de Série A.
Continua depois da publicidade