O blumenauense Rafael Schmitz (ex-Lille, Birmingham e Atlético-PR) volta a entrar na mira do Metropolitano. O zagueiro já vem treinando com o clube desde o início do ano, porém um acerto entre ambos ainda depende de questões que envolvem desde salário até condicionamento do atleta. Sem atuar desde 2012 e aos 38 anos, Schmitz chegou a atuar no futebol amador da região e pelo menos fisicamente parece estar em condições de jogar uma Série B do Catarinense.

Continua depois da publicidade

À coluna, o presidente do Metropolitano, Saulo Raitz, disse que em princípio ele está apenas treinando com as categorias de base para voltar a pegar ritmo, mas ao mesmo tempo não descartou uma negociação.

Recentemente o agente licenciado Fifa, Sandro Glatz, postou em seu Twitter “o cara está voltando” (confira abaixo), junto a algumas fotos de Rafael Schmitz em sua passagem pelo Lille (França) e Birmingham (Inglaterra).

Continua depois da publicidade

– Na verdade voltei a treinar e daqui a um mês e meio ou dois vou ver se tenho condições – disse Schmitz por telefone à coluna na noite desta segunda-feira.

Fato é que se realmente tiver pique para aguentar um campeonato como será a Segunda Divisão do Estadual – com jogos às quartas e domingos –, o zagueiro tem condições de ser o xerife que o Metropolitano sempre procurou. Querendo ou não, Schmitz está há quase seis anos sem disputar um jogo profissional e isso pesa. Uma preparação de quatro a cinco meses, porém, pode ser suficiente para deixá-lo pronto para a competição afinal de contas não se desaprende a andar de bicicleta, né?

Veremos.