Sem atividades no futebol profissional até o início do ano que vem, o Metropolitano foca nas categorias de base e na atenção aos atletas emprestados a outras equipes do país – e que têm potencial de venda.
Continua depois da publicidade
Hoje são oito jogadores que pertencem ao Verdão de Blumenau e que estão em outros times, com destaque para o atacante Ruan Oliveira, de 19 anos, que está no Sub-20 do Corinthians (e chegou a participar de treinamentos com a Seleção Brasileira neste ano).
Craque da Série B do Catarinense em 2018 e um dos principais nomes do Metropolitano na conquista do único título do clube, o meia-atacante Ari Moura (foto acima) está no Brasil de Pelotas-RS desde o fim de setembro. Ele deixou o Confiança-SE, onde conquistou o acesso à Série B do Brasileiro. Ari tem contrato com o Metropolitano até o fim de 2020.

Outros três revelados pelas categorias de base do clube blumenauense estão no Fluminense do Itaum, de Joinville, na disputa da Copa Santa Catarina: o atacante Alemão, e os volantes Eduardo e Carlão.
Já no interior de São Paulo, o camisa 1 do Flamengo de Guarulhos é o goleiro Zé Carlos, titular absoluto da equipe que hoje está nas quartas de final da competição – e venceu o primeiro jogo contra a Francana fora de casa por 2 a 0.
Continua depois da publicidade
No Rio Grande do Sul está o meio-campo Beto, 24 anos, e que pertence ao Metropolitano desde 2015. Ele foi emprestado ao Pelotas-RS para a disputa da Copa Seu Verardi, que reúne 20 clubes profissionais do estado gaúcho.
Por fim, o único atleta do Metrô e que está no exterior é o lateral-esquerdo Rodolfo, emprestado ao Montedio Yamagata, do Japão, atual quarto colocado da J-League 2, a segunda divisão do futebol japonês.