Um dos fundadores do Metropolitano e ex-dirigente do clube, Ericsson Luef volta a ser protagonista na equipe. O empresário aceitou o convite do novo presidente Valdair Matias e assume a diretoria de futebol profissional já de olho na montagem do elenco para o Campeonato Catarinense de 2019. À coluna, Luef disse que recebeu carta branca para atuar na função e que por isso assumiu esse novo desafio.
Continua depois da publicidade
Vale lembrar que o empresário concorreu ao cargo de deputado federal e conquistou 43.357 votos, uma quantia considerável se levar em conta que esse foi o primeiro pleito de Ericsson. Agora, passado o que ele chama de “encerramento do primeiro projeto político”, decidiu voltar ao Verdão de Blumenau. Mesmo assim, garantiu que continuará militando politicamente.
Conversa com grandes clubes
Já no início da montagem do elenco para o Estadual do ano que vem, Ericsson disse à coluna que entrou em contato com diretores de futebol respeitados no Brasil, como Cristiano Koehler, do Palmeiras, e Rodrigo Caetano, do Internacional. Ambos teriam dito ao dirigente do Metropolitano que irão ajudar com o empréstimo de atletas que não interessam para o início da próxima temporada.
Além disso, nesta quarta-feira haverá uma conversa com o técnico do Metropolitano, Marcelo Mabília, e com o supervisor de futebol, Giovani Nunes. O papo será com o objetivo de entender quais atletas passaram no tal “laboratório” que foi feito durante a Copa SC, e começar a traçar os planos para o Catarinense.
Empresário bem-sucedido – ex-presidente da Hemmer Alimentos –, Ericsson garantiu, porém, que não injetará dinheiro no clube. Apenas irá colaborar com a experiência adquirida em outros anos à frente do Metrô.
Continua depois da publicidade
– Vou para dar minha contribuição. Para prestar serviço gratuito à instituição – disse.