Com algumas surpresas, é verdade, o a Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou na noite desta segunda-feira a seleção da Série B do Campeonato Catarinense. Do Metropolitano, três jogadores foram premiados: o lateral-esquerdo Rodolfo, o lateral-direito Paulinho e o atacante Ari Moura.
Continua depois da publicidade
– Foi um ano muito marcante na minha carreira, além de ter feito um bom campeonato individualmente, alcancei junto ao grupo esse título tão importante para o clube. Estou muito feliz e todos estão de parabéns pelo trabalho – destaca o lateral-direito Paulinho, um dos principais jogadores do Metrô no campeonato.
Destaque do Metrô, Ari Moura renova com o clube até 2020
Chama a atenção o fato de que o artilheiro do campeonato, o atacante William Paulista (nove gols), tenha ficado de fora da lista dos 11 melhores atletas. Abner, do Marcílio Dias, e Ari Moura, do Metropolitano, ficaram como os dois principais homens de ataque.
Se Ari Moura tivesse sido premiado como meio-campo (como de fato atuou no campeonato), William poderia ter recebido o justo prêmio, muito embora já tivesse recebido no domingo o a chuteira de ouro da competição.
Continua depois da publicidade
As equipes do Vale ainda colocaram outros seis atletas na seleção e o Metrô teve Clauter Barros recebendo o prêmio como o melhor preparador físico da Segundona. Veja abaixo.
Confira a seleção da Série B:
Craque da competição: Ari Moura (Metropolitano)
Goleiro: Zé Carlos (Camboriú)
Laterais: Paulinho e Rodolfo (Metropolitano
Zagueiros: Victor Hugo (Almirante Barroso) e Rogélio (Marcílio Dias)
Volantes: Xavier (Guarani) e Luanderson (Almirante Barroso)
Meias: Oberdan (Fluminense de Joinville) e Athos (Barra)
Atacantes: Abner (Marcílio Dias) e Ari Moura (Metropolitano)
Técnico: Valmir Israel (Fluminense de Joinville)
Revelação: Matiola (Barra)
Melhor preparador físico: Clauter Barros (Metropolitano)
Melhor dirigente: Fabiano Pieri (Guarani)