Começaram a se intensificar as movimentações no departamento de futebol do Metropolitano a duas semanas da estreia do clube na Série B do Campeonato Catarinense. A diretoria já tem um acerto com o atacante Ari Moura, que estava no Toledo-PR e foi eleito um dos atacantes da seleção da Segundona do ano passado, quando vestiu a camisa do Marcílio Dias.
Continua depois da publicidade
Com característica de jogar pelas beiradas do campo, o jogador – que tem 21 anos – é uma das apostas do técnico Rodrigo Cascca. Além dele, o clube segue negociação com outros atletas acima da idade, alguns velhos conhecidos. O meio-campo Athos – sim, aquele – chegou a ser oferecido ao Verdão de Blumenau.
Outro que foi colocado em pauta foi o atacante Jônatas Obina, ex-Atlético-MG – não, não é aquele Obina. Já quem mais se aproxima de um possível acerto é o meia Lúcio Flávio, ex-Botafogo. Time e atleta chegaram a conversar e, embora o papo tenha esfriado, o jogador de 39 anos ainda está no mural de possibilidades. Ao menos mais seis contratações devem ser oficializadas pelo Metrô na segunda quinzena deste mês.
Continua depois da publicidade