A semana do Metropolitano foi meio sonolenta quanto a reforços para o Campeonato Catarinense, mas o clube continua a busca por nomes para compor o elenco para o ano que vem. Já há um acerto com o meio-campo Netinho, que teve uma longa passagem pelo Atlético-PR, onde atuou 67 vezes. Natural de Itajaí, o atleta tem 34 anos, é canhoto, e passou também por América-MG, América-RN, Goiás, e estava no J.Malucelli.

Continua depois da publicidade

Além dele, o Metrô também acertou com o zagueiro Guilherme Café, autor do gol do acesso do Comercial-SP à Série A3 do Paulista. O jogador tem 21 anos e pela primeira vez vai jogar fora de São Paulo. Quem também já treina em Blumenau é o meia Ângelo, 24 anos, que estava no Bagé-RS. Revelado pelo Novo Hamburgo-RS, o atleta passou pela base do Grêmio e atuou em vários times no interior do Rio Grande do Sul.

De grão em grão, o Verdão vai formando o elenco, mas convenhamos: aquelas contratações de “jogadores de Série B do Brasileiro” e de “atletas conhecidos”, ainda não se confirmaram. Vamos aguardar.

León de volta

O argentino Mariano Trípodi, que já tem três passagens pelo Metropolitano, deve desembarcar neste fim de semana em Blumenau para integrar o elenco que disputará o Estadual pelo Verdão. Clube e atleta – que está (ou estava) no Talleres, da Argentina – já vinham conversando há algumas semanas.

Continua depois da publicidade