Foi com fortes emoções, no último dia, mas o handebol feminino de Blumenau confirmou sexta-feira a disputa da Liga Nacional que inicia no fim de julho ou início de agosto.
Continua depois da publicidade
Havia uma preocupação por conta dos potenciais custos do campeonato, já que não haverá subsídio por parte de um dos principais patrocinadores da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), o que foi superado.
::: Leia mais do colunista Augusto Ittner
Mesmo no limite orçamentário, as meninas disputarão novamente a principal competição no país e com uma base formada quase que totalmente por jogadoras blumenauenses. Duas atletas jovens – de 19 e 21 anos – chegaram no início do ano de Minas Gerais e já compõem o grupo.
Continua depois da publicidade
Conforme o técnico Sérgio Graciano, o elenco que disputará a Liga já está definido e, pelo menos por enquanto, mais nenhum reforço será trazido.
Chama a atenção o fato de que pelo segundo ano consecutivo o clube não precisa passar o chapéu para conseguir recursos, como ocorreu em temporadas anteriores – o que, convenhamos, é positivo.
::: Handebol masculino de Blumenau desiste de disputar a Liga
Das modalidades coletivas de Blumenau, aquela que recentemente mais chegou próximo de conquistar algo em nível nacional foi o handebol feminino e é uma das que há mais tempo mantém regularidade em projetos para a formação de atletas.
Nada mais justo para essas garotas do que a oportunidade de novamente disputar a Liga que, embora aquém do que poderia ser, é a principal competição do handebol feminino nas Américas.
Continua depois da publicidade