Um vídeo publicado no Twitter viralizou nesta sexta-feira, dia de estreia dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Jovens jogadores do time da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul fizeram uma vaquinha e entregaram uma chuteira de presente para Louvens Carld Senatus, 15 anos. O haitiano está na cidade do Alto Vale há três anos e entrava em campo com um calçado velho, “que apertava o pé e estava rasgado”, segundo Pedro, colega do garoto.
Continua depois da publicidade
Louvens nasceu no Haiti, porém foi criado no país vizinho, a República Dominicana. Lá ele diz que foi vítima de racismo e passou dificuldades – chegava a ficar dias sem comer. Essa situação motivou o pai do garoto a vir para o Brasil, mais especificamente em Santa Catarina. O homem encontrou emprego, guardou dinheiro, e conseguiu trazer a família para morar em Rio do Sul. Na cidade, o adolescente começou a jogar futebol e se apaixonou pelo esporte. Se dedicou tanto com a bola nos pés que até que foi escolhido para integrar o time da cidade.
Ah, o garoto haitiano se emocionou, abraçou a chuteira, e já a colocou nos pés uma vez, na vitória sobre Pouso Redondo por 4 a 1. A estreia do time de Louvens nos Joguinhos será na segunda-feira (22), contra Concórdia, e as competições ocorrem em Rio do Sul.
Veja o vídeo:
No nosso time temos um parceiro haitiano com uma história muito dura de vida no passado dele até chegar aonde está hoje, ele não tem condições de comprar uma chuteira de qualidade, então o time vez um vaquinha e comprou uma para ele, nada melhor do que ver um irmão feliz! ⚽ pic.twitter.com/51z1Dl26CX
— ƤҤ (@PedroMeecc) July 18, 2019
Continua depois da publicidade