Um vídeo publicado no Twitter viralizou nesta sexta-feira, dia de estreia dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Jovens jogadores do time da Fundação Municipal de Desportos de Rio do Sul fizeram uma vaquinha e entregaram uma chuteira de presente para Louvens Carld Senatus, 15 anos. O haitiano está na cidade do Alto Vale há três anos e entrava em campo com um calçado velho, “que apertava o pé e estava rasgado”, segundo Pedro, colega do garoto.

Continua depois da publicidade

Louvens nasceu no Haiti, porém foi criado no país vizinho, a República Dominicana. Lá ele diz que foi vítima de racismo e passou dificuldades – chegava a ficar dias sem comer. Essa situação motivou o pai do garoto a vir para o Brasil, mais especificamente em Santa Catarina. O homem encontrou emprego, guardou dinheiro, e conseguiu trazer a família para morar em Rio do Sul. Na cidade, o adolescente começou a jogar futebol e se apaixonou pelo esporte. Se dedicou tanto com a bola nos pés que até que foi escolhido para integrar o time da cidade.

Ah, o garoto haitiano se emocionou, abraçou a chuteira, e já a colocou nos pés uma vez, na vitória sobre Pouso Redondo por 4 a 1. A estreia do time de Louvens nos Joguinhos será na segunda-feira (22), contra Concórdia, e as competições ocorrem em Rio do Sul.

Veja o vídeo:

Continua depois da publicidade