Começa a se consolidar o trabalho de reaproximação da atual diretoria, com as gestões anteriores à de Pedro Nascimento no Metropolitano. Enquanto no papel Erivaldo Caetano Júnior já havia retornado ao formar chapa com Saulo Raitz para concorrer à presidência do clube, agora é a vez de outro ex-presidente ganhar espaço: Marcelo Georg.
Continua depois da publicidade
A função para Georg – que foi mandatário do clube entre 2014 e 2015 –, conforme alinhamento nos bastidores, é de diretor de futebol – graças ao conhecimento de já ter exercido esse cargo no próprio clube blumenauense. À coluna, o empresário disse que “está à disposição do atual presidente”, mas que tomar frente ao departamento de futebol depende de apoio.
Georg embora tenha um perfil discreto e cauteloso perante o público, sempre foi peça-chave na diretoria do Metropolitano e estava à frente da formação dos elencos que mais se destacaram na história recente do clube em 2012, 2013 e 2014. O seu retorno com mais assiduidade traz uma boa perspectiva para este ano, em que voltar à elite do futebol catarinense é a missão.
Continua depois da publicidade