O técnico do vôlei masculino de Blumenau, André Donegá, usa a expressão "novo campeonato" para resumir o jogo contra Brasília-DF, no sábado, às 17h, pelas quartas de final da Superliga B. Depois da boa campanha na primeira fase da competição, com uma derrota apenas em sete jogos, a equipe se classificou com moral para o mata-mata.

Continua depois da publicidade

Mas embora admita que a equipe é favorita para o jogo contra os brasilienses – que tiveram a segunda pior campanha – Donegá prega paciência. Diz que os jogadores precisam ter calma mesmo nos momentos em que estiverem melhores em quadra para não criarem as próprias armadilhas durante o jogo. Vale lembrar que na primeira fase Blumenau passeou sobre Brasília por 3 a 0 – parciais de 25/17, 25/11, 25/20.

O adversário venceu apenas um jogo até agora, justamente contra o time de Canoas-RS, que não ganhou de ninguém no campeonato todo. A tendência é de que não sejam jogos complicados, até porque o vôlei não costuma ser um esporte com muitas zebras quando a diferença técnica entre dois times é grande. Por isso, o oposto Thiago Alves, ex-Seleção Brasileira e tricampeão da Liga Mundial com a amarelinha, finalmente poderá fazer a estreia.

O jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 20h, no Galegão.

Continua depois da publicidade