A Associação das Modalidades Esportivas de Blumenau (Ameblu) enviou uma carta ao prefeito Mário Hildebrandt (PSB) na sexta-feira. No documento, a entidade pede para que o Executivo tome posição e nomeie algum nome para o cargo de diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD).
Continua depois da publicidade
Lá a cadeira está vaga desde que Ricardo Arty Echelmeier pediu exoneração, há cerca de dois meses. O documento é assinado por Sérgio Graciano, técnico do handebol feminino e presidente da associação, e endossado pelos demais treinadores do esporte blumenauense. O nome do fisioterapeuta Sergio Luis Vicente chegou a ser veiculado, mas não confirmado.
Além disso, a Ameblu pede para que cargos técnicos ligados, por exemplo, ao alto rendimento e à iniciação esportiva não sejam loteados a partidos políticos. Há um questionamento claro da associação quanto ao assunto, com a alegação de que cadeiras de status dentro da FMD são ocupadas por indicações de vereadores.
À coluna, Graciano chegou a dizer que existem “pessoas não qualificadas dirigindo cargos técnicos” dentro da fundação. A assessoria informou que até sexta-feira, às 16h40min, o prefeito não havia recebido o ofício.
Continua depois da publicidade