Uma empresa de Ascurra, no Médio Vale do Itajaí, viralizou na web depois de produzir uma camisa para vascaínos secarem o Flamengo na decisão da Copa Libertadores da América.
Continua depois da publicidade
Tanto o cruz-maltino, quanto o River Plate (adversário do rubro-negro na final), têm a faixa diagonal como característica marcante do uniforme e a fabricante de camisas se aproveitou disso para fazer um modelo com a inscrição "Rivasco".
A ideia repercutiu. No Facebook são mais de 1,5 mil compartilhamentos e o uniforme chegou a ser mostrado em um programa da FoxSports nesta terça-feira (12). De acordo com Michel Jaques, proprietário da Form Camisetas, por hora a empresa recebe pelo menos 40 pedidos de encomenda, algo atípico no período.
O curioso é que Michel é flamenguista roxo. E mais do que isso: ele estará em Lima, no Peru, na decisão da Libertadores. Ele embarca na próxima quarta-feira e fica até o fim de semana.
A ideia de produzir uma camisa para torcedores rivais veio de um amigo, torcedor do Vasco, que fez a encomenda para toda a família. Michel publicou a camisa na página do Facebook, e pronto: foi o suficiente para viralizar.
Continua depois da publicidade
– A gente tá tudo ficando louco aqui. Foi uma coisa meio sem propósito. Um amigo, que é vascaíno, pediu uma camisa e eu despretensiosamente fiz. Aí tomou uma proporção gigante, tem pessoas me ligando de tudo quanto é lugar do Brasil. Não estou nem conseguindo almoçar, de tanta mensagem que chega. O ruim é que vai ficar gente sem camisa, porque não dá pra atender todo mundo – diz Michel.
A final entre Flamengo e River Plate será sábado, dia 23.
Se o River vencer, pelo menos Michel terá ganhado uma graninha, já que cada camisa custa R$ 49,90.
Já se o Flamengo ganhar, Michel diz que vai lançar a camisa "Livervasco" – em alusão ao Liverpool.
Audacioso, não?