Principal jogador do Metropolitano na Série B do Catarinense, o meia-atacante Ari Moura renovou o contrato com o clube até 2020. A informação foi confirmada no início da noite desta segunda-feira após uma reunião que se estendeu durante toda a tarde e envolveu agentes do atleta e o clube.

Continua depois da publicidade

Havia muito assédio em cima de Ari Moura, principalmente pela atuação decisiva do jogador durante a Segunda Divisão – e que culminou não apenas no acesso, como também no primeiro título oficial do Verdão de Blumenau. Mesmo assim, o meia optou por permanecer em Blumenau como forma de prospectar uma carreira no exterior.

Há dois Metropolitanos: um com e outro sem Ari Moura

Em caso de venda do jogador antes do fim do contrato, o clube "ganha a maior parte", conforme informações preliminares. O percentual não foi confirmado, mas fica claro que o Metrô receberia uma fatia considerável no caso de uma transação.

No fim das contas, o Metropolitano garante o primeiro bom reforço para o Campeonato Catarinense do ano que vem, enquanto Ari consegue um contrato de segurança pelos próximos 16 meses pelo menos. Agora, confesso, estou curioso para saber quais serão os outros jogadores que vão permanecer no grupo. Paulinho? William Paulista? Veremos.

Continua depois da publicidade