Com a alegação de que todo o processo burocrático foi rompido e que todos os documentos necessários já foram apresentados, uma comitiva de Blumenau irá a Brasília em abril para pressionar pelo estádio municipal. A ideia é repetir as mobilizações que começaram em 2015, mas dessa vez com todo o trâmite já bem encaminhado junto ao Ministério do Esporte.

Continua depois da publicidade

À primeira vista, o que falta nesse momento é pressão política para que o carimbo seja dado e a primeira fatia de recursos seja liberada à cidade. O fato de o ministro Leonardo Picciani ser peemedebista, tal como outros políticos que integram essa comitiva, soa como um bom sinal. Há um processo já iniciado. Há documentos. Há projeto. Há articulação. Há mobilização. Só falta a grana pingar na conta. “Só”.

Adormecido há um ano, o projeto do estádio municipal em Blumenau precisava de um empurrão. Essa caravana a Brasília que ocorrerá em abril é esse gás que o processo precisava, ainda mais se já houver um alinhamento junto ao Ministério do Esporte.

O recurso prometido é de R$ 20 milhões, dividido em três parcelas.

Continua depois da publicidade