Convenhamos: não é o uniforme mais bonito que o Metropolitano já lançou. Semelhante à camisa do histórico Brasiliense de 2002 – que chegou à final da Copa do Brasil contra o Corinthians –, o fardamento do Verdão de Blumenau possui sete patrocinadores diferentes que, no total, somam 11 marcas.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais do colunista Augusto Ittner no NSC Total
A camisa ficou poluída e fica devendo esteticamente, mas há um lado bom na história: a nova diretoria conseguiu mesmo após o rebaixamento unir forças com o departamento comercial para captar parceiros para a disputa da Série B. Não que o clube viva um momento superconfortável financeiramente, mas pelo menos garante estabilidade para a disputa da Segundona. A renovação com o patrocínio master da Orsegups é a prova disso.
Apresentação do elenco
Continua depois da publicidade
Além do novo uniforme, o clube apresentou nesta terça-feira o elenco que irá tentar recolocar o Metrô na elite do futebol catarinense. A estreia será domingo, às 15h, contra o Operário de Mafra, em Itaiópolis, no Planalto Norte do Estado.
Curiosidade
Há um impeditivo no Brasil para a exposição de marcas de bebidas alcoólicas em camisas de clubes de futebol. Mesmo assim, o Metropolitano encontrou uma brecha para colocar a logo da Cerveja Blumenau no uniforme. Isso porque em vez de "cerveja" a empresa optou por colocar a palavra "bebidas". É a mesma adaptação que outros clubes já fizeram – o Corinthians, por exemplo, chegou a ter o patrocínio da cervejaria espanhola Estrella Galicia. À época, o "migué" do clube paulista foi colocar o estilo sem álcool na camisa (0,0%), evitando problemas.