Se tem uma coisa que não falta para a zaga do Metropolitano é experiência. Nesta segunda-feira, confirmando aquilo que já se desenhava há duas semanas, os defensores Rafael Schmitz, 37 anos, e Douglas Silva, 34, vestiram a camisa do clube. Os atletas se juntaram aos garotos do Sub-20 no início oficial da preparação à Série B do Campeonato Catarinense.
Continua depois da publicidade
::: Metrô flerta com Rafael Schmitz, ex-Lille
Nascido em Blumenau, Schmitz passou pelo Lille, da França, onde chegou a disputar a Liga dos Campeões da Europa e ser segundo colocado no Francês. No Velho Continente, ainda vestiu a camisa do Birminghan no Campeonato Inglês. Na volta ao Brasil, assinou com o Atlético-PR em 2012 e de lá para cá não disputou mais jogos profissionais. No fim do ano passado, o zagueiro começou a treinar com o grupo do Metropolitano, recuperou a forma física, e chega com status de xerife para a Segundona.
Já Douglas Silva é natural de Florianópolis e iniciou a carreira no Avaí, lá em 2003. Também tem no currículo uma disputa de Liga dos Campeões, pelo Hapoel Tel-Aviv, de Israel, contra Benfica, Lyon e Schalke 04. De lá, passou pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, antes de retornar ao futebol brasileiro. Douglas chegou a vestir a camisa do Vasco e disputou o Campeonato Catarinense deste ano com as cores do Brusque.
Continua depois da publicidade
Até o fim deste mês e início de maio a diretoria do Metropolitano deve confirmar reforços para a disputa da Série B. Nomes, porém, só serão oficializados depois que os atletas passarem pelo exame médico, para evitar problemas e potenciais atravessadores. A Segundona do Estadual inicia dia 3 de junho e a estreia do Verdão de Blumenau é diante do Operário de Mafra, em Itaiópolis, no Planalto Norte do Estado.