Chegou a hora da Liga de Basquete Feminino (LBF) começar para valer à equipe de Blumenau. Depois de uma primeira fase regular, as meninas têm a chance de fazer história nos playoffs da competição diante de Santo André-SP, pelas quartas de final.

Continua depois da publicidade

Com oito vitórias e oito derrotas nos primeiros jogos, o time teve altos e baixos, mas encerrou a classificatória com moral, principalmente após a chegada da venezuelana Waleska Pérez.

A experiente atleta deu consistência ofensiva ao grupo e manteve a regularidade ao ataque em momentos e jogos importantes – tanto que tem a melhor média de pontos por jogo, de 12,6. Jogadoras como Fernanda Bibiano (vetada para esse jogo), Mariana Camargo e Carina Felippus ainda formam a base do time que sonha com o título

O primeiro duelo da série melhor de três ocorre sábado, às 18h. A partida de volta, no Galegão, está marcada para terça-feira, no mesmo horário. À coluna, o técnico João Camargo Neto disse que o que pode fazer a diferença é o momento que o time vive.

Continua depois da publicidade

Na avaliação do treinador, excetuando líder e vice da competição, Blumenau foi quem teve o segundo turno mais regular na Liga.

O problema fica por conta do desfalque da pivô Bibiano, cestinha da competição, e de Yasmin, jogadoras consideradas titulares. Nada que tire o tom otimista da comissão técnica.