A CBF deu uma bola dentro com o anúncio da mudança na fórmula da Série D do Brasileiro. A ampliação do calendário de 16 para 26 datas (com início em maio e término em novembro) traz calendário às equipes que dependem da competição para manter o departamento de futebol profissional ativo durante o ano.

Continua depois da publicidade

O campeonato será dividido em oito grupo de oito, o que faz com que cada time dispute pelo menos 14 jogos na primeira fase. Isso força as equipes a se estruturarem melhor e força a CBF a ter mais rigor com os filiados que disputarão a Quarta Divisão – para evitar desistências e problemas no meio das disputas. Gostei.

Mata-mata

Começa no domingo a repescagem da Liga Kaiser de Futebol Amador. São dois jogos no domingo, às 15h30min, que soam como partidas de quartas de final: no Estádio Ricardo Belz, na Itoupava Central, o Força Jovem/FME Timbó enfrenta o Canto do Rio.

No mesmo horário e no mesmo bairro, mas no Estádio Guilherme Jensen, é a vez do Atlético Itoupava enfrentar o Salto do Norte no clássico da região Norte da cidade. Os duelos de volta estão marcados para o próximo domingo, dia 13. Quem vencer enfrenta o Bandeirantes/Vera Cruz e o Floresta, ambos de Pomerode, nas semifinais.

Curtinhas

Beisebol

Continua depois da publicidade

O Blumenau Capivaras, time de beisebol de Blumenau, entra em campo no domingo, às 9h, no jogo único da semifinal do Campeonato Catarinense. A partida é contra o Joinville Royals, no Norte do Estado.

Basquete

O final four do Estadual de basquete feminino – fase decisiva da competição – está marcado para os dias 18 e 19 deste mês, em Jaraguá do Sul. Blumenau, com 12 vitórias em 12 jogos, já está classificado e busca o 17º título.