Com menos de dois anos de existência, o Blumenau Futsal chega ao seu segundo grande desafio. Campeão da Copa Santa Catarina no ano passado diante de mais de 3 mil pessoas no Galegão, a equipe do técnico Alexandre Melo, o Xande, terá pela frente o mata-mata da Liga Nacional.

Continua depois da publicidade

É a segunda vez que uma equipe da cidade chega à fase eliminatória. Em 2014, na campanha histórica da AD Hering comandada por Peri Alves e que tinha o goleiro Roncaglio como referência, a cidade chegou às quartas de final. Só não foi às semis por pouco, muito pouco.

Agora é a hora de Ivan, Rudi, Ceará e companhia tentarem entrar para a história também. Mesmo com um desmanche gradual que o Blumenau Futsal teve durante a Liga Nacional – perdendo atletas para o Japão e a Itália, por exemplo –, jogos de mata-mata sempre têm um quê diferente.

Contra Copagril-PR, neste sábado, diante de mais de 2 mil pessoas no ginásio do Sesi, a equipe precisará dar o primeiro passo para avançar de fase. Precisará se impor e jogar da mesma forma com que atuou durante o primeiro turno: com inteligência e muita obediência na marcação.

Só assim conseguirá romper a barreira das limitações orçamentárias e chegar às quartas de final.

Continua depois da publicidade

O jogo, só para lembrar, ocorre às 13h. Ingressos custam R$ 25.

::: Clique aqui e confira tudo sobre Blumenau x Copagril-PR

::: Relembre: "Sem dinheiro, AD Hering anuncia desmanche do time"