Apenas um dos sete primeiros jogos de Blumenau na Superliga masculina 2019/2020 será diante do torcedor.
Continua depois da publicidade
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou nesta semana a tabela completa da competição (confira abaixo), com a estreia da equipe catarinense contra Taubaté-SP, atual campeão, como a coluna já havia antecipado.
A partida será dia 13 de novembro, uma quarta-feira, às 20h. Essa largada longe do torcedor ocorre por conta dos Jogos Escolares da Juventude (principal evento esportivo de base no Brasil) ser em Blumenau.
Como o Ginásio Galegão será usado, o time blumenauense não teria onde jogar. A estreia em casa será dia 23 de novembro, contra Minas.
Tabela
13/11 – Taubaté-SP (f)
Continua depois da publicidade
16/11 – Campinas-SP (f)
20/11 – Botafogo (f)
23/11 – Minas (c)
30/11 – Ribeirão Preto-SP (f)
04/12 – Sesc-RJ (f)
07/12 – Montes Claros-MG (f)
14/12 – Cruzeiro-MG (c)
18/12 – Itapetininga-SP (f)
21/12 – Sesi-SP (c)
08/01 – Maringá (f)
(f) – Fora
(c) – Casa
Amistoso
Estão confirmados dois amistosos de peso para o vôlei de Blumenau antes da estreia na Superliga. A equipe do técnico André Donegá vai enfrentar o fortíssimo Sesc-RJ em duas oportunidades: dia 8 de outubro no Ginásio Galegão, e dois dias depois na Arena Jaraguá. Chances para o torcedor ver a equipe em casa e matar saudades – já que o último jogo da equipe blumenauense diante do público foi no acesso à elite, contra Anápolis-GO.
Patrocinador
A diretoria do vôlei segue mobilizada à procura de um patrocinador master. Reuniões vêm ocorrendo quase que diariamente desde a última semana com potenciais investidores e o objetivo é buscar recursos que possam deixar a equipe em um patamar capaz de buscar vaga nos playoffs da Superliga.