Nesta terça-feira, 4 de outubro, é celebrado o Dia Mundial dos Animais e o Programa das Minas aproveitou o gancho para perguntar para a nossa audiência sobre histórias envolvendo animais de estimação diferentes.

Continua depois da publicidade

Teve desde histórias da infância, como a que uma ouvinte contou envolvendo uma criança e uma lagartixa que ganhou nome e, quando morreu, teve velório, enterro e tudo mais. Teve também quem se apegou a bichinhos que vez ou outra entram nas nossas casas, como uma rã que vive no banheiro de uma ouvinte e ganhou o nome de Alfredo.

Fernanda Cunha, Larissa Guerra e Laís Küchler também contaram algumas histórias, mas ficaram mesmo é chocadas com algumas histórias da audiência. Lógico que rolaram também vários avisos de que lugar de animais silvestres não é em casa – e caso a pessoa queira criar um animal silvestre, precisa procurar um criador e se adequar à legislação ambiental.

No final do programa, as minas ainda deram dicas de ONGS e entidades que atuam em SC na proteção de animais e falaram sobre a importância de adotar cães e gatos junto a esses protetores.

Ah e ainda rolou um Fala que Eu Te Julgo que foi bem difícil de aconselhar. Vai lá ouvir e saber o que as minas falaram sobre o caso. O Programa das Minas vai ao ar para toda Santa Catarina, de segunda a sexta, das 14h às 15h. Você pode ouvir sintonizando a Atlântida da sua região ou gratuitamente pelo aplicativo da NSC Total.

Continua depois da publicidade

Ouça o Programa das Minas desta terça-feira, 4 de outubro de 2022: