A semana mal começou e o Programa das Minas já está daquele jeito: cheio de risadas e histórias surreais da nossa audiência. Fernanda Cunha e Larissa Guerra convocaram os ouvintes para falarem sobre momentos em que eles tiveram que ficar de vela para algum amigo ou amiga.

Continua depois da publicidade

E galera, foram muitas e ótimas histórias. Teve quem se assumiu vela com orgulho, quem disse que zero problemas em ajudar o amigo, desde que role um pagamento em churrasco, quem recebeu o apelido de “castiçal” de tanta vela que já segurou na vida.

Claro que rolaram umas participações mais saidinhas, outras mirando na sensualidade e acertando no desastre…cada coisa que esses ouvintes compartilham. E também tivemos histórias de quem de vela acabou se dando bem e está até de casamento marcado!

Aliás, vocês sabiam que a expressão “ficar de vela” vem da Idade Média? Nessa época, era comum garotos serem pagos para manterem velas acesas em teatros e estabelecimentos noturnos. E na França rolava até um curioso hábito dos mais nobres de escolher um criado para ficar de costas, segurando uma vela, enquanto o casal fazia o que precisava ser feito.

Para completar, ainda tivemos o Astral com Maiara Toldo e Jeiza Santos dando aquele conselho para curtir e organizar a semana. Começamos a semana com a chegada de Marte em Capricórnio ajudando todo mundo a se organizar para colocar seus planos em prática. Quer saber mais? Corre dar o play!

Continua depois da publicidade

Vem ouvir porque o programa tá demais! O Programa das Minas vai ao ar para toda Santa Catarina, de segunda a sexta, das 14h às 15h. Você pode ouvir sintonizando a Atlântida da sua região ou gratuitamente pelo aplicativo da NSC Total.

Ouça o Programa das Minas desta segunda-feira, 24 de janeiro de 2022: