O Programa das Minas começou a semana com tudo! Fernanda Cunha e Larissa Guerra receberam Mr. Pi para trocar uma ideia mais que especial com o baterista Haroldo Ferretti e o tecladista Henrique Portugal, do Skank. Na pauta, a turnê de despedida da banda, que passa por Santa Catarina no fim de semana.
Continua depois da publicidade
Com 30 anos de carreira e quase 7 milhões de discos vendidos, o Skank tem dezenas de hits, que marcaram e marcam as nossas vidas. Impossível não saber cantar pelo menos uma música da banda. E essa conexão com os fãs de diversas gerações motivou o grupo a cair na estrada nesta turnê, que tem essa mistura de sentimentos – de uma nostalgia, de uma tristeza com a despedida, mas também de celebração de uma carreira linda na música.
“Foi uma decisão do Samuel de querer dar um tempo e naquele momento eu fiquei muito impactado. É um susto pensar numa separação, depois de tantos anos juntos. Mas depois veio a pandemia e a gente sabe o quanto foi um período muito difícil pra todo mundo. Mas pra mim pessoalmente esse período serviu para sentir e viver um pouco de como seria a minha vida sem a banda, sem os shows. E deu para perceber que minha vida segue e vai seguir na música e fora dela. Se for para um dia voltar, a gente tem que voltar feliz e isso é o que importa”, contou Haroldo.
E Henrique completou a fala do amigo, dizendo que “É interessante a liberdade de seguir com projetos individuais, mas também a gente sabe que o Skank tem uma história muito vitoriosa. São muitas viagens, muitos shows, muita história. A gente ultrapassou qualquer limite que a gente tinha pensado viver. Construímos toda a nossa vida em cima de músicas. E isso é pra poucos no Brasil”.
Ouça o Programa das Minas desta segunda-feira, 10 de janeiro de 2022:
Os músicos ainda falaram um pouquinho sobre os planos para o futuro – Henrique, inclusive, já até lançou algumas músicas no ano passado. E falaram também sobre a relação deles com Santa Catarina: Haroldo conheceu sua esposa em um show do Skank em Lages, a filha deles acabou nascendo na cidade serrana e ele até hoje tem familiares na região.
Continua depois da publicidade
Para quem tá aí morrendo de vontade de ir aos shows, é só se programar e ficar de olho na programação da Atântida. Dia 14/1 tem show em Floripa, no dia 15/1 em Balneário Camboriú e dia 16/1, em Joinville.
Mercúrio retrógrado vem aí…
Para completar, ainda tivemos o Astral com Maiara Toldo e Jeiza Santos dando aquele conselho para curtir e organizar a semana. Nesta semana, começamos com uma lua caprichosa em Touro. Mas no horizonte ainda tem Mercúrio entrando em retrogradação. Junto com Vênus, os dois planetas pedem uma boa revisão nas comunicações e relacionamentos.
Vem ouvir porque o programa tá demais! O Programa das Minas vai ao ar para toda Santa Catarina, de segunda a sexta, das 14h às 15h. Você pode ouvir sintonizando a Atlântida da sua região ou gratuitamente pelo aplicativo da NSC Total.