A comitiva de Santa Catarina que está na Panamá nesta semana fez a viagem até a América Central através da Copa Airlines, justamente a empresa que estuda implantar uma linha direta para a Cidade do Panamá a partir de Florianópolis. A ida do governador de SC, Jorginho Mello (PL), do presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB), e outras lideranças, entretanto, ocorreu com saída de Porto Alegre, de onde há um voo direto até a capital panamenha. Na viagem, as autoridades perceberam que a ligação é um importante elo para se chegar aos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
FOTOS: Como foi a posse do novo governador interino de Santa Catarina
Grupos de excursão que iam para a Disney, por exemplo, estavam na mesma aeronave. A possibilidade de que SC possa ter esta rota com conexão via Panamá empolgou as autoridades. Durante o encontro com Gabriel Varela, diretor de malhas aéreas da Copa Airlines, o governador e secretários de Estado apresentaram as potencialidades catarinenses.
O grande empecilho para que a rota entre Florianópolis e Cidade do Panamá realmente ocorra é a falta de passageiros para vir da América Central para a Capital catarinense. Por isso é que a Copa Airlines pede investimento do governo de SC em divulgação dos destinos do Estado em outros países.
– Nós estamos mostrando, apresentamos um vídeo e eles ficaram encantados. O mundo não conhece Santa Catarina, precisamos vender mais o nosso estado. E o Panamá está interligado, por isso esse voo pode ser um ganho extraordinário para Santa Catarina – disse Jorginho em material enviado pela assessoria de imprensa.
Continua depois da publicidade
O presidente da Alesc, na fala enviada pela assessoria, destacou as conexões que o voo pode trazer para Santa Catarina:
– Faço uma avaliação positiva desse encontro. Mostramos as potencialidades de Santa Catarina, as projeções do que essa nova rota pode gerar e o que temos a oferecer. E o mais importante é a perspectiva de fazer de Florianópolis um grande centro de interligação com outros países.
Leia também:
Partido NOVO deve lançar ex-deputado em São José e não terá candidato em Florianópolis