A prefeitura de Florianópolis liberou a visita à Ilha do Campeche mesmo no nível gravíssimo para coronavírus. Até esta sexta-feira a portaria da secretaria de Saúde da Capital publicada em 4 de dezembro de 2020 proibia a ida ao local caso a região estivesse no vermelho. Mas o município fez um “retificação” e liberou que os banhistas frequentem o local em qualquer situação do mapa.

Continua depois da publicidade

Praias de Florianópolis, Balneário Camboriú e Bombinhas têm pontos impróprios para banho

A mudança de entendimento da prefeitura ocorre justamente na semana em que a Grande Florianópolis saiu do grave para o gravíssimo na classificação de risco. Pela nova portaria da Saúde, a visitação está permitida em até 50% da capacidade nos níveis grave e gravíssimo. No alto e moderado o uso fica em 70%.

Coronavírus pode ser transmitido pela água da praia?

Segundo o texto, os visitantes devem preencher um questionário de saúde antes de entrar na Ilha. O uso de máscara é obrigatório no local. O equipamento só pode ser retirado para que a pessoa entre na água ou esteja se alimentando.

Continua depois da publicidade

O acesso à Ilha é feito com embarcações que saem de praias do Sul da Ilha. O transporte também deve seguir regras definidas na portaria para os cuidados com o coronvírus na Capital.

Leia mais:

Entrada de argentinos em SC despenca em início de temporada com pandemia de coronavírus

SC espera ter vacina contra o coronavírus até o começo de fevereiro, diz secretário de Saúde