À venda por R$ 50,7 milhões em um leilão virtual que termina no dia 4 de abril, a área do casarão onde moraram ex-governadores de Santa Catarina está abandonada. O espaço na Rua Frei Caneca, local nobre de Florianópolis, é alvo de ações do Ministério Público desde 2018. Naquela época, durante uma vistoria da promotoria da Capital, o repórter da CBN Diário, Mateus Boaventura, fez imagens exclusivas das condições do espaço – veja abaixo.

Continua depois da publicidade

Hotel tradicional de Florianópolis será demolido para construção de condomínio

Nos últimos anos, o casarão foi ocupado por moradores em situação de rua. Em 2018, quando as imagens abaixo foram feitas, um casal residia no local após ter invadido o terreno. Além da própria casa, há uma vasta área verde nos fundos do terreno. Ao todo, vão a leilão 23 mil metros quadrados.

Com o decreto 15.068, publicado no Diário Oficial do município do dia 2 de setembro de 2015, o casarão foi tombado como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Florianópolis. 

De acordo com o jornalista Upiara Boschi, a casa foi ocupada por três ex-governadores catarinenses: Vidal, Nereu e Celso Ramos. Além de Mauro Ramos, que foi prefeito de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Veja abaixo as imagens feitas pelo colega Mateus Boaventura:

Leia também:

Bolsonarismo vai rachado para as eleições em SC

Eleição para o governo de SC tem nove nomes especulados; veja quem está no páreo

Crônica de domingo: Os livros do momento