A vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm (PL), vai ter um gabinete em Joinville, no Norte do Estado. A decisão está em uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça-feira (11). Marilisa é natural de Joinville, onde atuou como delegada da Polícia Civil. Conforme a portaria assinada pela própria vice-governadora, a sede ficará no prédio da 5ª Gerência Regional da secretaria de Estado da Fazenda, sem custos adicionais para operação.
Continua depois da publicidade
Alesc se posiciona sobre projeto dos salários dos deputados e novos cargos; veja detalhes
O texto aponta que a decisão considerou “o espaço disponibilizado, a título gratuito”. Além disso, afirma que “que Joinville e as cidades da região são referência nos tópicos de desenvolvimento econômico, político e social no Estado de Santa Catarina”. Por fim, a portaria destaca que “a manutenção do espaço a ser utilizado pelo GVG não implica em custos adicionais ao Estado para operar, uma vez que o espaço está localizado em uma seccional da SEF na cidade de Joinville, que a designação dos servidores não implicará em alteração remuneratória/vencimentos/proventos, ou qualquer outro acréscimo, indenização, gratificação ou afins, decorrente do local de exercício da função e que eventuais despesas serão mantidas com as contratações vigentes”.
Assim, são designados dois servidores para atuarem no escritório do gabinete da vice-governadora em Joinville, onde terão local de exercício. O texto já entrou em vigor com a publicação.
Leia também:
Deputados de SC levam 58 segundos para criar cargos e aumentar próprios salários em até 50%
Continua depois da publicidade