A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (10) a revisão anual do salário dos servidores efetivos e comissionados da Casa em 5,07%. O texto do projeto de lei detalha que o valor é correspondente à reposição da inflação apontada pelo IPCA no período entre 1º de maio de 2018 a 30 de abril de 2019. O auxílio-alimentação/refeição também teve o mesmo percentual aprovado. Somente o vereador Maikon Costa (PSDB) votou contra.

Continua depois da publicidade

Executivo

Os vereadores também aprovaram o reajuste para os servidores municipais que foi discutido na negociação salarial da data-base de maio. O valor será de 5,07%, divididos em dois pagamentos: julho e dezembro de 2019. Mesmo que o projeto tenha sido aprovado nesta quarta, o aumento passa a valer de 1º de junho.

Enfim

Maurício Vieira/Secom
(Foto: Maurício Vieira/Secom)

O secretário-adjunto de Infraestrutura, Thiago Vieira (foto), anunciou nesta quarta (10) que as pontes Pedro Ivo e Colombo Salles agora têm um plano para pronta resposta em caso de ocorrências. Espera-se que a estrutura montada não tenha que ser usada. Mas se for, que funcione.