A temporada de verão em Florianópolis tornou-se um atrativo para motoristas de aplicativo de outros lugares do país, principalmente do Paraná. A vinda incomoda os condutores locais. Há também reclamação de passageiros por conta da falta de conhecimento da cidade.
Continua depois da publicidade
Como não há regulamentação nem por parte da cidade, nem por parte dos aplicativos, a situação está longe de ter um controle. E a tendência é que continue assim, pelo menos, até o final do Carnaval.
Os relatos dos motoristas são, na maior parte, de reclamação da queda do movimento para eles com a chegada dos "concorrentes". Já quem vem de fora tem visões diferentes. Alguns apontam a vinda como lucrativa, enquanto parte desistiu e voltou antes da hora.
A estratégia dos motoristas de outros Estados ali a oportunidade de ganhar mais dinheiro com o movimento nas praias catarinense com a possibilidade de aproveitar o verão. Para isso se organizaram em grupos, tanto para rodar pela cidade em comunicação uns com os outros como para dividir hospedagem.
Continua depois da publicidade