A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) será palco da maioria das convenções que vão ocorrer no Super Sábado em SC. O próximo 23 de julho terá algumas das principais definições, principalmente do Republicanos, MDB, União, PSD e Progressistas, além de outros partidos que vão apoiar candidatos ao governo. Além da Alesc, haverá atos no CentroSul e na ACM.

Continua depois da publicidade

O Super Sábado lembra a Super Terça das eleições americanas, quando os delegados dos Democratas e Republicanos se reúnem para escolher os pré-candidatos dos partidos às eleições dos EUA.

Quem se reúne

O MDB terá a concenção a partir de 9h sábado, na Alesc. O partido decidirá se lança candidatao próprio (Antídio Lunelli) ou se apoia Carlos Moisés (com Udo döhler vice). No mesmo horário se encontra o Progressistas, na ACM, na SC-401, para bater o martelo sobre a candidatura própria (Esperidião Amin) ou a coligação com outra sigla.

O União Brasil e o PSD se reúnem às 16h, no CentroSul, para confirmar a candidatura de Gean Loureiro ao governo, com Eron Giordani de vice. Mais tarde, às 19h, o Republicanos lança Carlos Moisés da Silva à reeleição, na Alesc.

Além dos partidos com candidatos ao governo, o Super Sábado ainda terá convenções do Podemos, PTB, Democracia Cristã, PSC e Patriota.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Para onde vão voar os tucanos em Santa Catarina?