Mais uma vaga para o cargo de desembargador dentro do processo do Quinto Constitucional da OAB-SC está aberta. Desta vez é para o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC). A oficialização da abertura do edital ocorreu nos últimos dias, e alguns nomes já surgem como favoritos para a disputa.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp

O principal deles é o de Gustavo Villar, advogado trabalhista que deve ter o apoio da atual diretoria da OAB-SC. Recentemente, ele foi nomeado Coordenador de Relação com a Justiça do Trabalho da seccional catarinense. Um indicativo forte de que a presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, pretende ajudar Villar na disputa.

O mesmo ocorreu com a advogada Ana Blasi, nomeada por Cláudia para ser a Coordenadora de Relação com a Justiça Federal. Ana é a favorita para a vaga de desembargador aberta no final de fevereiro para o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

No caso da vaga para o TRT, pelo menos outros três nomes considerados fortes também devem entrar na disputa: César Pasold Junior, Alexandra Candemil e Gilberto Lopes Teixeira. Este último é o presidente do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC).

Continua depois da publicidade

Como as vagas no TRT abrem com intervalos longos de tempo, a tendência é que a disputa seja grande dentro da OAB-SC. Após a votação entre os advogados e o posicionamento dos desembargadores do Tribunal do Trabalho em SC, o presidente Jair Bolsonaro é quem decide pelo escolhido dentro da Lista Tríplice enviada pelo TRT.

Leia mais:

Advogados com destaque nos impeachments em SC seguem para rumos semelhantes​​

Mais de 1,5 milhão de catarinenses precisam declarar o Imposto de Renda em 2022