A lotação das UTIs em Santa Catarina gerou uma reação ainda no final de semana dentro do governo do Estado. O governador Jorginho Mello (PL) discutiu o assunto com a secretária de Saúde, Carmen Zanotto, e chamou uma reunião para a noite desta segunda-feira (22), quando será definida a estratégia de abertura de mais leitos nos hospitais catarinenses.

Continua depois da publicidade

Pouco antes de participar de um evento na Celesc, na manhã desta segunda-feira, o governador respondeu à coluna sobre a lotação das UTIs. Ele disse que o Estado vai procurar alternativas para aumentar a estrutura.

Jorginho citou exemplos como a compra de espaços ociosos e, caso seja necessário, até a transferência de pacientes para outros Estados, algo que ele admite não querer. Assim, a reunião da noite desta segunda-feira será decisiva para as iniciativas dos próximos dias.

Conforme os dados da secretaria de Saúde, nesta segunda-feira, havia apenas um leito de UTI pediátrico liberado. Já para adultos, havia quatro regiões catarinenses com 100% de ocupação.

Leia também:

Estrada com belos visuais entre a Serra Catarinense e Gramado ganha força com nova lei

Continua depois da publicidade

Operação Mensageiro: testemunhas vão começar a depor