O último debate entre os candidatos ao governo de Santa Catarina, que será feito pela NSC TV, ficou ainda mais importante na campanha depois da pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira (20). Com quatro nomes embolados na disputa pelas duas primeiras posições que levam para o segundo turno, o confronto previsto para a noite de 27 de setembro, depois da novela Pantanal, será a última oportunidade de cada candidato marcar posição para mais de 1 milhão de catarinenses que estarão assistindo.

Continua depois da publicidade

Pesquisa Ipec confirma eleição sem precedentes em SC

O encontro será mediado pelo colega Raphael Faraco. Durante mais de duas horas, os candidatos vão se enfrentar com a tendência de busca por espaço diante dos dados do Ipec. Logo após a primeira pesquisa, divulgada em 23 de agosto, percebeu-se que candidatos como Jorginho Mello e Esperidião Amin iniciaram uma troca de confrontos em busca dos votos bolsonaristas.

No entanto, agora o cenário embolou a ponto de que além deles, Carlos Moisés e Gean Loureiro também tenham motivos para procurar ainda mais posição ou disputas diretas dentro do debate. É justamente isto que torna o debate da NSC TV ainda mais importante.

Tradicionalmente, o encontro promovido pela emissora tem grande peso para arrebatar os votos dos indecisos. Desta vez, esta parcela da população torna-se ainda mais fundamental, inclusive com este mesmo entendimento por parte dos marqueteiros e coordenadores de campanha.

Continua depois da publicidade

Leia também:

O que mudou no cenário eleitoral de SC em um mês