A última festa de Carnaval do Centro de Florianópolis, neste sábado (29), terminou como os demais: muito lixo espalhado pelas ruas. O bloco Quero Parar, Mas Não Consigo reuniu o público na praça Fernando Machado, e os efeitos dos foliões ficaram marcados nas proximidade. A vítima mais marcante foi a Praça XV, que durante o Carnaval vem sendo fechada nos últimos anos justamente por conta da sujeira e da depredação.

Continua depois da publicidade

Este foi o primeiro final de semana de reabertura depois de dias de fechamento do espaço. Resultado: muita sujeira espalhada e parte dos canteiros danificada. Uma demonstração de que a prefeitura de Florianópolis acerta ao fechar a praça nós dias de festa.

Comcap fez a limpeza do espaço ainda na noite de sábado
Comcap fez a limpeza do espaço ainda na noite de sábado (Foto: Comcap/Divulgação)

Segundo a Comcap, foram recolhidas 3,9 toneladas de lixo no local na noite de sábado. A companhia deixou o espaço limpo pouco tempo depois do final da festa. Neste domingo, organizadores do bloco foram até o espaço e se manifestaram pelas redes sociais.

Nas redes sociais, o grupo escreveu que repudia a atitude da minoria que espalhou lixo e depredou parte de três canteiros. O bloco ainda disse que fará o replantio das mudas na praça.

Continua depois da publicidade