Indicado pela bancada do MDB a ser o vice do Carlos Moisés da Silva (Republicanos) nas Eleições 2022, Udo Döhler está cada vez mais presença na agenda do governador. Nesta quarta-feira (20), ele participou de um encontro liderado por Moisés com federação empresariais de Santa Catarina. Udo sentou-se ao lado do governador, posição que tipicamente seria ocupado pela vice-governadora, Daniela Reinehr.
Continua depois da publicidade
Neste caso, porém, a mensagem de Moisés é clara: ele quer Udo como vice. No entanto, a chapa precisa ser aprovada na convenção do MDB do próximo sábado (23). O ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, quer ser o candidato ao governo pelo partido e disputará contra Udo a tese a ser escolhida pelos emedebistas.
Leia mais publicações de Ânderson Silva
No encontro desta quarta, Moisés foi estratégico ao colocar Udo na conversa já que ele também é empresário, assim como os representantes das entidades que há meses queriam ser ouvidos pelo governador. Segundo fontes presentes, questões relacionadas à infraestrutura rodoviária dominaram a conversa.
Eles também tiveram informações sobre importantes estudos que estão sendo realizados para melhorias em portos e ferrovias. O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mário César de Aguiar, reconheceu os investimentos do Governo, mas pediu uma maior participação das Federações em relação ao planejamento de investimentos e decisões sobre as prioridades.
Continua depois da publicidade
O governador afirmou que o pedido é legítimo e irá acontecer. Já Udo afirmou que “esta abertura de diálogo poderia acontecer mais vezes, para trocarmos ideias produtivas”.
Leia também:
Sem a candidatura ao governo, Dário deve ir à reeleição no Senado