O Tribunal Regional do Trabalho em Santa Catarina (TRT-12) elegeu, nesta segunda-feira (9), o novo presidente do órgão. Em sessão administrativa do Pleno, também foram definidos os outros dois desembargadores que vão compor a nova administração a partir de 1º de dezembro, em mandato de dois anos.
Continua depois da publicidade
Governo de SC faz encontro em Brasília para aproximar universidades comunitárias de outros países
Amarildo Carlos de Lima será o presidente; Quézia de Araújo Duarte Nieves Gonzalez, que é a atual ouvidora, será a vice; e Narbal Antônio de Mendonça Fileti, atual gestor regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, comandará a Corregedoria. Além dos três dirigentes da Administração, foi eleita também a nova ouvidora do tribunal, para mandato igual de dois anos. Ela será a desembargadora Mirna Uliano Bertoldi e terá como substituto o colega Roberto Basilone Leite.
A eleição teve chapa única, sem disputa, com votação unânime dos 14 desembargadores presentes à sessão para todos os cargos. Os novos dirigentes irão suceder José Ernesto Manzi (atual presidente), Wanderley Godoy Junior (vice) e Nivaldo Stankiewicz (corregedor).
Quem é o novo presidente do TRT-SC
Material divulgado pelo TRT-12 traz o currículo do novo presidente do órgão. Paranaense de Ponta Grossa, Amarildo atuou como advogado na cidade natal até ser aprovado no concurso para servidor da Justiça do Trabalho de Santa Catarina, em 1987. Em 1990, passou em três concursos para juiz do trabalho substituto – em São Paulo, Paraná e Santa Catarina -, tendo optado pelo tribunal catarinense. Atuou em cidades como Joinville, Jaraguá do Sul, Porto União e São Bento do Sul, além de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Foi promovido ao cargo de desembargador em 16 de fevereiro de 2012. Foi gestor regional do Programa Trabalho Seguro e, atualmente, coordena o Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em Santa Catarina. Entre 2020 e 2021, foi o corregedor do TRT-SC.