O governo Carlos Moisés tem uma nova mudança em seu secretariado. O coronel João Carlos Neves Júnior deixou o cargo de chefe da secretaria executiva da Casa Militar. Ele pediu exoneração. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira (22). Em seu lugar assume, em acúmulo de cargo, o tenente-coronel André Alves, o número dois da pasta. A troca ocorre no mesmo dia em que o governador deu posse ao novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira.
Continua depois da publicidade
A saída de Neves era comentada nos bastidores. O coronel ocupava a função desde o começo do governo Moisés. Foi empossado em janeiro de 2019, mas já vinha trabalhando com a equipe no período de transição. A Casa Militar tem, entre outras funções, o papel de cuidar da segurança do governador e da vice-governadora.
O secretário temporário é muito próximo a Moisés. Alves atuava como uma espécie de segurança pessoal do governador. Nas agendas, era uma figura sempre presente nas proximidades do chefe do Executivo. Aos poucos, tornou-se um dos principais nomes do entorno de Moisés.