A 7° Turma do Tribunal Regional Federal da 4° Região (TRF4) decidiu nesta terça-feira (10) conceder a liberdade provisória para cinco das sete pessoas que continuam presas na operação Alcatraz. Nenhum deles, porém, vai ser solto antes de pagar fiança. Os valores estabelecidos variam de R$ 200 mil a R$ 296 mil.

Continua depois da publicidade

Conseguiram a liberdade provisória nesta terça o ex-presidente da Epagri, Luiz Ademir Hessmann, a empresária Flávia Werlich, os servidores do Estado, Luiz Carlos Maroso e Danilo Pereira, e o empresário Fabrício Margarido.

Os desembargadores negaram o benefício para Nelson Castello Branco Nappi Junior, apontado como epicentro da operação pela PF, e Maurício Barbosa, empresário. A advogada Michelle Guerra já havia conseguido a liberdade há 15 dias, também no TRF4. Ela pagou a fiança imposta.

Os advogados envolvidos no processo questionaram os altos valores de fiança, mas a resposta do relator a um dos defensores é que o questionamento deve ser feito através do recurso de embargos de declaração.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Continua depois da publicidade